terça-feira, 21 de maio de 2013

Coudelaria Ilha Verde promoveu evento Internacional da Raça PSL

 

Lusitano

Victor Oliva , abriu as porteiras de sua belissima Coudelaria , a Ilha Verde no Municipio de Araçoiaba da Serra em São Paulo , para promover um dos maiores e mais aguardados eventos do cavalo Lusitano do Brasil .

 








Competições hípicas, leilão de cavalos Lusitanos, festa e muita emoção no Meeting Ilha Verde 2013, evento que movimentou a Coudelaria Ilha Verde, em Araçoiaba da Serra (SP), de 16 a 19 de maio, registrando um novo marco das modalidades Adestramento e Paraequestre no Brasil

 

Foram meses de preparação para a realização da primeira seletiva rumo aos Jogos Equestres Mundiais da Normandia, na França, em 2014. E grande a expectativa de se reunir pela primeira vez no Brasil amazonas e cavaleiros das modalidades Adestramento e Paraequestre. A idéia foi proposta pelo português Carlos Lopes, conhecido juiz das duas modalidades e convidado pelo empresário Victor Oliva, que queria comemorar os vinte anos de sua Coudelaria Ilha Verde, em Araçoiaba da Serra (SP), promovendo não apenas seu tradicional Leilão internacional Luso-Brasileiro, mas um evento que fosse o ponto de partida para um novo momento para o esporte hípico Adestramento e para a raça que cria. Nascia, assim, o International Riding & Dressage Meeting Coudelaria Ilha Verde 2013.

Foram quatro dias de intensa programação, com Concursos de Dressage Internacional (CDI3*/Young Riders e Juniortes) com o Grand Prix válido como seletiva para os Jogos Equestres Mundiais, competições de Equitação de Trabalho, leilão de cavalos Puro Sangue Lusitano e Fórum de Adestramento. O Meeting Ilha Verde cumpriu seu objetivo de reunir famílias, amigos e atletas do hipismo em torno do cavalo e dos esportes equestres.

Nas pistas, um dos momentos mais aguardados do Adestramento foi o Grand Prix, realizado na tarde de sexta-feira 17, prova válida como seletiva para os Jogos Equestres Mundiais, considerada a “Copa do Mundo do cavalo”. Em busca do índice mínimo de 64%, a nova geração de atletas deu um show, mantendo a formação de conjuntos, formando novos ou estreando. Na ala dos conjuntos (cavalo/cavaleiro) já conhecidos estavam Luiza Tavares de Almeida e Pastor - únicos representantes da América Latina na disputa individual por medalhas nas Olimpíadas de Londres 2012 e membro da equipe nos jogos panamericanos de Guadalajara 2011 – dos também panamericanos de Guadalajara Rogério Clementino montando Bravíssimo e Manuel Tavares de Almeida Neto com Viheste, além de Pia Aragão com Vade-Mecum Interagro. Formando novo conjunto esteve Pedro Almeida que mostrou entrosamento perfeito com Samba, montaria que rendeu vários títulos para Luiza Almeida. No time dos estreantes em Grand Prix destaque para João Victor Marcari Oliva montando Signo dos Pinhais, um Puro Sangue Lusitano criado nos campos de Luis Ermírio de Moraes. No final da prova, dos sete conjuntos inscritos, cinco conquistaram o índice: os irmãos Tavares de Almeida, Roger Clementino e João Victor Oliva.

Outro momento emocionante do Meeting Ilha Verde foi a competição dos atletas Paraequestre, que também buscavam índice para os Jogos Equestres Mundiais. Dois deles conseguiram: Marcos Fernandes Alves, o Joca, montando Relíquia e Sérgio Froes R. de Oliva com Emily. Joca, que é cadeirante, coleciona vários títulos, entre eles duas medalhas de bronze nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, e Sérgio Oliva, que tem paralisia nas mãos e perda direita, mas que, hoje, é o atleta paraequestre que mais tem se destacado em competições internacionais. Apesar de não ter conquistado o índice, o cavaleiro Alex Oliveira, único cego paraequestre no Brasil, emocionou a platéia. Alex, que monta o Lusitano Voltaire da Prata, cumpre sua prova se orientando por companhias distribuídas ao longo do percurso.

O júri foi formado por Mariette Whitages (Bélgica), Leif Tomblad (Dinamarca), Raphael Saleh (França), César Leopardo (Argentina) e Cláudi Mesquita (Brasil )


Victor Oliva , proprietario da Coudelaria Ilha Verde .

 
 
João Victor Olliva , equitando Xamã dos Pinhais
 
 
 
Alex Oliveira - Cavaleiro cego .
 


Marcos Fernandes Alves - atleta paraequestre grau Ib
 
 
Sérgio Froes Oliva - atleta paraequestre grau Ia
 
 

 A Atrelagem tambem fez parte da festa e com que estilo !...
 
 

 Ruth , Fabiana Maronni ( Vagalgadas sob Medida ) , Mariana e José Nogueira Martins ( TLHD )
 
  
 

 Fabiana , Ruth , Dulce Blaia e Giovanna da Matta , nos presenteando com belissimos adereços da Equitahorse .
 

 Andrea ( TLHD ) e Ruth
 

 Ricardo Bacellar , Neide Weingrill , Izabella e Carol .
 
 

 Na entrada do recinto de chiquerrimo Leilão .
 

 Aguardando para a entrada no recinto , amigos e criadores do Lusitano .
 
 
 
 Muitas pessoas , foram prestigiar o evento .
 
 
 Malu Malzonni deu um show de adestramento e equitaçao classica na pista do Leilao .
 

 Lindos animais , alcaçaram preços records da Raça .
 

 A atrelagem marcou presença e com muito Glamour .
 

 Malu , sinonimo de elegancia e classe , na equitaçao .
 

 Dra . Carla Vidal  ( uma das mais afamadas desmatologistas de SP e criadora de cavalos Lusitanos ) e o sobrinho Luca , ja iniciando seu criatorio .
 

 José Nogueira Martins e Edu Schmidt .
 

 Ruth e Marcio Narezzi .
 

 Alicia , Izabella e Nadzinji Pontes , marcando presença impressindivel no Leilao .
 
 

 Marcelo Malzonni e a filha Malu , com o casal de amigos tambem criadores de Lusitaanos .
 
 

 Malu e o cavalo que fazem conjunto , beleza e elegancia nas pistas .

 Uma das pistas , dentro da Coudelaria , provas de Dressagem .
 
 

 Durante o evento , muitas provas aconteceram .
 

 Também participaram os paratletas olimpicos . Um show de auto superação .
 
 
 Uma das paratletas que participaram do evento .
 
 
 Esforço , vontade e muita garra , fazem dos paratletas , exemplos de vida e de amor .
 
 

 Enquanto isto no redondel , Claudia preparando mais um paratleta para entrar na pista .
 
Os campeões do Adestramento
CDI Junior – Luiza Magalhães montando Thor NP venceu nos três dias de competição.
CDI Young Riders – Antonio Victor Marcari Oliva montando Xerife do top venceu nos três dias de prova; foi vice-campeão com Zodiac dos Diamantes na sexta e sábado, faixa que Victor Trielle Ávila montando Vencedor JB conquistou no domingo, na prova de Freestyle.
CDI 3* - No Concurso de Dressage Internacional (CDI3*), o Prix St. Georges abriu a disputa mais acirrada do meeting Ilha Verde com vitória de João Victor Marcari Oliva montando Xamã dos Pinhais, tendo Bruno Moreira, de Portugal, montando Saloio como vice. No Grand Prix, válido como seletiva, os irmãos Tavares de Almeida ocuparam o lugar mais alto do pódio, com Luiza Almeida montando Pastor como campeã e Pedro Almeida com Samba como vice.
No sábado 18, a manhã foi reservada para as provas Intermediária e o Grand Prix Special. João Victor Marcari Oliva montando Xamã dos Pinhais venceu na Intermediária e Pia Aragão com Zepelim Interagro ficou com a faixa de vice. No Grand Prix Special, Manuel Tavares de Almeida montando Viheste (AR) ocupou o primeiro lugar do pódio e seu parceiro de time Edneu Senhorine com Xaparro do Vouga foi o vice.
O domingo 19 foi reservado para o Freestyle, a prova com coreografia livre e música. A bonita apresentação de João Victor Oliva com Xamã dos Pinhais garantiu ao cavaleiro do Ilha Verde Team a nota mais alta de toda a competição, 70,800%, e o título de campeão da Intermediária I, onde Pia Aragão com Zepelim Interagro foi vice-campeã. No Grand Prix Freestyle, os irmãos Tavares de Almeida voltaram a disputar o primeiro lugar do pódio, ocupado por Pedro Almeida montando Samba em pequena vantagem sobre Luiza Almeida e Pastor que registraram, respectivamente, 70,100% e 70,025% de notas finais.
A emoção dos Paraequetres
Exemplo de superação. Essa a lição deixada pelos atletas que formaram nove conjuntos no Concurso Internacional Paraequestre (CPEDI2*), realizado pela primeira vez conjuntamente a um CDI, e reunindo os atletas que representaram o Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Pequim e Londres.
A disputa foi dividida em cinco diferentes graus, dependendo das condições físicas do atleta, que vai do mais grave (graus Ia e Ib) a menos grave (grau IV).
Grau Ia - O resultado se repetiu nos três dias, com vitória de Sérgio Froes R. de Oliva montando Emily, com destaque para o Freestyle onde obteve média final de 70,167%. A faixa de vice ficou com Vera Lúcia Martins Mazzeli montando Locomotion.
Grau Ib - O cadeirante Marcos Fernandes Alves, o Joca, montando Reliquia MJ foi o destaque da Ib com três vitórias.
Grau II - Opódio foi dominado por Elisa Melaransi, campeã e vice na sexta-feira e domingo montando Rebel e Tropicália, respectivamente; conquistando a mesma posição no sábado, desta vez com Tropicália como campeã e Rebel como vice.
Grau III – O atleta Alex Oliveira, que perdeu a visão devido a um acidente com cavalo, foi o vencedor nos três dias de competição montando Voltaire da Prata. Victor Zallo Alves Pereira com Zigfield Interagro foi o vice-campeão nos três dias.
Grau IV - Thyago Fonseca montando Zigfield Interagro foi o campeão da grau IV nos três dias de disputas.
Cavalos Novos
O International Riding & Dressage Meeting Coudelaria Ilha Verde 2013 também foi palco de provas para Cavalos Novos de 4, 5 e 6 anos. Oportunidade de avaliação dos conjuntos por juízes internacionais, a competição foi realizada na sexta-feira e domingo. Todos os animais que garantiram o pódio são Puro Sangue Lusitano.
CN 4 anos – Rodrigo Evangelista dos Santos apresentou os dois campeões da categoria: Domenico IGS venceu na sexta-feira e Estrelita do Juliana no domingo.
CN 5 anos – Diamante Negro do Juliana montado por Rodrigo Evangelista venceu na sexta e D´Artagnan LS no domingo, em apresentação do cavaleiro Bruno Moreira, de Portugal.
CN 6 anos – Carthago Comando SN montado por João Paulo dos Santos venceu as duas provas.
Leilão Internacional Luso-Brasileiro
José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina de vôlei, o piloto Emerson Fitippaldi, Hortência Marcari, a “rainha do basquete” e mãe dos irmãos João Victor e Antonio Victor e a amazona olímpica Luiza Tavares de Almeida foram algumas das personalidades do meio esportivo que prestigiaram o XV Leilão Internacional Luso-Brasileiro, evento que ganhou o status de mais importante momento de venda de cavalos Lusitanos no mundo.
Empresários, pecuaristas, esportistas e criadores do Brasil, dos Estados Unidos, México, França, Alemanha e Portugal disputaram lance a lance os 28 lotes formados por cavalos com aptidão para competições de Adestramento, Equitação de Trabalho, Atrelagem, Salto para iniciantes, lazer e reprodução, além de cotas de coberturas de garanhões. Os animais foram selecionados por Victor Oliva e Manuel Tavares de Almeida Filho, da Coudelaria Rocas do Vouga, de Itu (SP). No balanço geral o XV Leilão internacional Luso-Brasileiro apresentou movimento comercial de R$ 849 mil com média geral de R$ 30.322,00. O garanhão Apolo LS, campeão em provas de Adestramento, foi o animal mais valorizado ao ser vendido por Oliva para Silvia Regina de Lima, da Coudelaria Santo Antonio, de Itupeva (SP) por R$ 105 mil. Álvaro Coelho da Fonseca, um apaixonado pelo hipismo e em especial por Atrelagem, foi o maior comprador do leilão, arrematando cinco lotes, três deles para Atrelagem
- Prestigiaram o Meeting Ilha Verde de Victor Oliva o presidente da Confederação Brasileira de Hipismo(CBH) Luiz Roberto Giugni (no centro) e Orpheu Ávila, presidente da Associação de Criadores do Puro Sangue Lusitano(ABPSL)
- João Victor Marcari Oliva: conquista do primeiro índice rumo aos Jogos Equestres Mundiais da Normandia, na França, em 2014.
- Antonio Victor Marcari Oliva: estréia com vitória na categoria Young Riders e aniversário de 16 anos comemorado no pódio no sábado 18
- Marcos Fernandes Alves, o Joca: cavaleiro paraplégico que conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Paraolímpicos de Pequim em 2008 foio campeão da grau Ib
- Sérgio Froes Oliva: atleta paraequetsre que conquistou seu primeiro índice rumo aos Jogos Equestres Mundiais durante o Meeting Ilha Verde foi o destaque da Grau Ia
- Alex Oliveira: único cavaleiro cego do Paraequestre surpreendeu e emocionou a platéia do Meeting Ilha Verde e foi o campeão da categoria Grau III
 
Texto de Rute Araujo assessora e  nossa nova parceira do Mangalarga Style News !
11 – 9 9131-4712 / 11 – 5666-8524

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Mangalargas Coloridos esbanjam glamour em Atibaia

III Expopampa Atibaia e I Leilão Pampa Elite Atibaia
 
Um grande evento realizado com carinho de quem sabe fazer
Juntos Mangalarga e Marchadores deram um Show !.
 
Parabens ao casal Maria Rita e Jeferson Jardim , pela realizaçao e pelo sucesso do evento .
Abaixo alguns momentos que eternizamos para o nosso Mangalarga Style News
 
Jefferson Jardim , abrindo com chaves de ouro o Leilão .
 
 
Maria Rita , incansavel , fazendo acontecer !.
 


Os Mangalargas Pampas acontecendo nas pistas de julgamento
 

Animais espetaculares , e andamentos muito bons .
 

Muitas mulheres participando das provas de andamento .
 
 

Mais uma vez Victoria Pellegrino leva muitos trofeus para casa .
 
Rose Galina e Ruth

Mangalargas Pampas mostrando toda sua Marcha .
 
 
 
Vick , mais uma vitoria !....
 
Prova de andamento Mangalarga Pampa .
 
 

Familia Nigro , Roberto e Rogério com Paulo Costa e amigos .
 
 

A linda Ferananda Nigro com a Princesinha , sempre acompanhando os pais .
 

O recinto do Leilão lotado .
 

Muitos criadores participando da linda festa .
 
 

O Show foi capitaneado pelo sempre presente Paulo .
 

Sr. Toti e o neto Cauê Hueso com amigos tambem marcaram presença no afamado leilão .
 

Ruth e Rose brindando o sucesso da Raça e do Leilão .
 

O belissimo garanhão de Rosemary , dando um show de beleza e andamento na pista do Leilão .